Falar em competitividade é falar
em diferencial e em inovação. E se tem algo que todo mundo gosta é de novidade. A
prova disso é o faturamento e o sucesso conquistados pela Apple, considerada pela
revista Fast Company a empresa mais
inovadora de 2011. Engana-se quem pensa que apenas as empresas relacionadas à
tecnologia possuem inovação. A Gafisa, construtora presente em 23 estados
brasileiros, recentemente foi contemplada com o Prêmio Discovery de
Criatividade e Inovação com o projeto “Grandes Ideias Gafisa”. O que tem de novo nesse projeto? Nada mais que o 1º prédio colaborativo - o uso do famoso crowdsourcing. Confira a
matéria abaixo, publicada no vitrinepublicitaria.net:
Projeto “Grandes Ideias Gafisa” é consagrado no 2º Prêmio Discovery de Criatividade e Inovação
Primeiro prédio colaborativo do Brasil, denominado Edifício Eureka, é destaque em cerimônia realizada na Turquia.
20/4/2012
A Gafisa, uma das principais
construtoras e incorporadoras do país, em parceria com a agência publicitária
Giovanni+ Draftfcb, acaba de ser contemplada uma das vencedoras da segunda
edição do Prêmio Discovery de Criatividade e Inovação com o projeto “Grandes
Ideias Gafisa”, desenvolvido para promover o lançamento do inédito edifício
colaborativo da marca. A cerimônia de premiação dos vencedores foi realizada
nesta quinta-feira (19) na Capadócia, na
Turquia.
O intuito da Gafisa ao criar o projeto
do primeiro edifício colaborativo do Brasil foi incentivar o diálogo da marca com os usuários da rede social Facebook a sugerir ideias
para a concepção e desenvolvimento de um novo empreendimento construído com
sugestões deles próprios. “É muito importante para a Gafisa receber este prêmio.
É uma prova que o trabalho que fizemos é reconhecido pelo setor e por nossos
consumidores”, explica Érika Fugiwara, Gerente de Marketing da Gafisa. Esta é a
primeira vez que uma construtora participa e é premiada.
Consciente em ouvir cada vez mais o consumidor e atender aos seus desejos em um projeto real, a construtora realizou um “brainstorm digital” em sua fan page no Facebook (www.facebook.com/ideiasgafisa), onde os usuários
puderam, inicialmente, escolher o nome do empreendimento, batizado de Edifício
Colaborativo Eureka e, na sequência, contribuir com as mais diferentes sugestões
para o empreendimento: desde uma casa na árvore a uma residência-bola, passando
por um campo de futebol, outro de golfe, etc. Hoje, a Gafisa avalia a
viabilidade arquitetônica, técnica e prática de algumas ideias e, em seguida se
mostrará o projeto completo com as sugestões selecionadas e como elas serão
aproveitadas no empreendimento.
Consciente em ouvir cada vez mais o consumidor e atender aos seus desejos em um projeto real, a construtora realizou um “brainstorm digital” em sua fan page no Facebook (www.facebook.com/ideiasgafisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário